terça-feira, 25 de março de 2008

2ª Corrida de Aventura MTB / Bragança-Pa

Bem galera !!!!

No sábado saí em direção a Bragança com um pensamento - Como será o dia de amanhã, participar de uma corrida de MTB organizado em Bragança.
No terminal fui bem recebido pelo Pedro Paulo, Edgar e outros membros do Pedaladas da Fé e logo percebi que o pessoal era muito gente boa.
Na manhã de domingo fizemos um pequeno tour pela cidade visitando alguns pontos turísticos, capturei algumas coisas para o vídeo.
Quando chegamos à praça onde seria a largada, vi que os ciclistas chegavam aos poucos. Muitos já se inscrevendo e preparando sua bike para uma prova cheia de emoção e desafio para os competidores.
Tinha bikes de vários modelos e tipos desde a BARRAFORTE até GTS e Caloi. Os equipamentos também variavam bastante, mas uma coisa eu vi e fiquei feliz, foi a utilização de equipamentos de segurança pela maioria.
Vale lembrar que a disputa da corrida era em equipes que foram sorteadas minutos antes da largada, na corrida não tinha favoritos.
Pouco antes das 9:00 h da manhã via que o número de atletas chegava a 27 e me surpreendi.
Depois da largada o pelotão se dirigiu pela estrada até um trevo onde entrava numa estrada de chão !!!! a partir dai à emoção começou.
As equipes pegaram um ramal de muito areal e começou os singles track, muitos por sinal, cada um melhor e mais divertido que o outro até lembrava de algumas trilhas da EART quando pegávamos 1 km de single ficávamos felizes da vida !!!!! hehehe lá era uns tantos quilômetros eu acho .... e ponha quilômetros !!! clip_image001
Muitas subidas e descidas faziam parte do trajeto quando acabavam entravamos nos ramais, passávamos por igarapés, trilhas, mais single track, comunidades e assim foram os 100 km.
Me dei conta já era mais de 14h e ainda estávamos no meio da trilha tentando passar por um igarapé muito gelado, mas tivemos que dar a volta por causa dos equipamentos de filmagem.
Por volta das 15 horas à primeira equipe cruza a linha de chegada, contudo eles seriam desclassificados por tomar um atalho uns encurtando o trajeto em 15 quilômetros.
Pouco a pouco as equipes iam chegando e no olhar de cada um o cansaço e a felicidade e de ter completado uma prova muito difícil.
A organização está de parabéns, pois mesmo com muitas dificuldades, falta de infra-estrutura e pouca experiência eles conseguiram promover uma prova muito boa, cheia de dificuldades, mas com um visual muito bom.
Parabéns “Pedaladas da Fé”
E ano que vem estaremos em Bragança-Pa para a segunda prova com participação maciça da EART.

Falow até a próxima.

Nenhum comentário: